top of page

AERONEWS

Foto do escritorAeroGis Brasil

Mapeamento Aéreo com Drone para Projeto 3D e Análise de Furos para Detonação em Mineração



A AeroGis em conjunto com a empresa Nitronel, especializada na aplicação de explosivos para avanço minerário, realizou um estudo de caso em campo, para geração de cartografia tridimensional utilizando mapeamento aéreo com drones.


A aplicação de explosivos exige precisão e estudo para correta performance do explosivo, a utilização de equipamentos como o boretrack, é fundamental para esse processo, mas uma projeção com geolocalização tridimensional é um complemento essencial para evitar que o explosivo cause quedas de bancadas em locais não previstos.



 





O estudo topográfico superficial é insuficiente para uma correta avaliação da projeção dos explosivos. Para otimizar essa projeção, foi utilizada a nuvem de pontos 3D gerada pelo mapeamento aéreo com drone e incluída a projeção dos furos oriundas do software do boretrack.


A projeção foi essencial para interpretar de modo correto o passivo intrusivo da detonação e poder assegurar que o projeto das paredes da cava siga a integra do previsto, não ocorrendo detonação ou alteração em pontos não previstos.


A aplicação de explosivos com precisão e com auxilio de cartografia 3D gerada por mapeamento aéreo com drones é um padrão de trabalho qualitativo, previne falhas no processo, otimiza recursos e minimiza ações mitigatórias.


Se deseja conhecer mais sobre esse método de trabalho entre em contato com a AeroGis clicando aqui, ou com a Nitronel clicando aqui!


191 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page