A autonomia é a característica mais critica na hora de escolher um drone para mapeamento aéreo. O Brasil é um país continental, e a utilização de drones com baixa performance de voo, influencia diretamente no custo operacional em campo e na logística como um todo, visto que muitas vezes são necessárias inúmeras baterias reservas para conseguir atingir uma área maior de cobertura. Outro problema constante é o transporte de baterias nos aviões, algo cada vez mais restrito.
Além de possuir 1 hora de autonomia real, o Spectral é um drone de asas rotativas extremamente leve e compacto, com excelente resistência ao vento e capacidade de integrar diversos sensores, como multiespectrais e termais. Sua operação é extremamente simples, com software de planejamento de voo especifico e com vários recursos para o mapeamento aéreo.
O Drone Spectral possui duas versões: A versão Standard, que vem com Sensor RGB de 24MP e lente de foco fixo de 16mm e a versão PPK, que possui o mesmo sensor RGB, porém com sistema PPK integrado para minimizar o trabalho em campo e garantir resultados mais precisos com a correção pós processada.
#mapeamentoaereo #spectral #micasense #ppk #rtk #topografiacomdrones #nuvemuav #emlid #metashape #photoscan #batmap #gomap #mdt #ortofoto
Комментарии